Foi um dos assuntos mais falados no evento. São muito parecidos com os UMPCs, mas executam funções completamente diferentes. Os MIDs são aparelhos capazes de usar a internet em qualquer lugar que você quiser. Todos sabem que, apesar de os notebooks diminuirem bastante o tamanho em comparação com os PCs, ainda não dá pra andar com um na rua. E os celulares, por mais portáteis, possuem problemas de ter uma "internet limitada" sem os recursos de um Notebook ou PC.
Daí surgiram os MIDs. Aparelhos focados principalmente em ficar conectados 24 horas por dia, unindo a portabilidade dos celulares e a funcionalidade de um notebook.
Equipado com processador Intel Atom de 1,6GHz de velocidade com baixo custo de energia e SSDs, podendo suportar até Windows XP, e quem sabe futuramente, Windows Vista? Os MIDs têm grande futuro no mundo geek!
Quem nunca perdeu um HD que atire o primeiro pen-drive!
Os Solid State Disks estão vindo para substituir os HDs e, na minha opinião, vão fazê-lo sem piedade.
Em um resumo total, os SSDs são discos com partes sólidas. Ainda não entendeu? Mula!
O que acontece quando você perde dados no seu precioso HD é explicado desta forma: o HD possui partes móveis em sua composição, portanto, qualquer chute ou soco no gabinete, o HD sofrerá e muito, podendo até ocorrer alguns bad-blocks (se já aconteceu isso com você, parabéns!).
Pense assim: há um cartão de memória SD de 32GB ou até mesmo uma memória RAM ligado há uma porta SATA ou IDE e o mesmo age como se fosse um HD. Abusado ele, não?
Prós :
Menos Barulho
Maior taxa de transferência
Maior resistência à altas temperaturas
Contras :
Por enquanto, os maiores SSDs são de 256 GB e o preço deles, é bem salgadinho!
Uma das características mais interessantes da geração Nehalem é o “Turbo Mode”. No Nehalem, há uma parte de transistores parecida com um 486(O QUÊ?). VOCÊ deve estar pensando: 'O que raios um 486 faz num Nehalem?'. Calma, calma; não criemos pânico! Esta parte eh voltada somente ao gerenciamento de energia, por incrível que pareça, muito sofisticado que executa o mais rápido possível com o mínimo consumo de energia! A lógica por trás disso se baseia no fato de que os quatro núcleos não precisam funcionar durante todo o tempo. Desse jeito, quando não usados, eles serão praticamente desligados, gastando o mínimo de energia! Essa Intel...
Larabee (Lara quem?)
Quem tiver dúvidas, poste nos comentários!
Um comentário:
http://charges.uol.com.br/2008/09/04/cotidiano-achou-a-fe/
Postar um comentário