terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Voltando a postar sobre tecnologias modernas, vim falar de uma coisa que sei que todos gostam: videogames!


Nintendo Wii





A Nintendo sempre foi uma ótima fabricante de consoles. Desde seu pequenino GameBoy Classic (que eu tenho!!!), passando pelo SNES (eu tinha!!), Nintendo 64 (tbm tenho!)
e agora, o mais novo Wii(haaaaaaa eu tenho!!! OBS: Axo que deu pra perceber que eu sou um grande Nintendista!).
Sério agora, o Wii não tem o hardware mais sinistro do mundo, mas tem gráficos muito bons mas o grande atrativo do Wii é o seu controle.
A primeira vista, você se confunde bastante com seu visual, pois parece o de um controle remoto. Mas o Wiimote possui um sensor de movimento de três eixos. Traduzindo: você pode fazer os movimentos que seu videogame vai interpretá-los da forma mais precisa possível!
Além dos demais acessórios como o volante, o Wii também possui uma rede online chamada Virtual Console. E aew vocês perguntam:
O que é isso, titio Espeto?

E eu respondo:

Isso, é para pessoas idosas, como eu, poderem jogar os jogos de videogames anteriores no Wii!
É claro que para isso, você deve pagar uma certa quantia, mas existem meios alternativos de conseguir esses jogos.
Se você tiver dinheiro o suficiente, em média, é US$10 cada jogo. Uma merreca para os fãs da nintendo.


Xbox360




Quando a Microsoft lançou o Xbox, todo mundo estranhava!
Parecia um videocassete de tão grande que era o videogame. Um videocassete muito caro, por sinal.
Não obteve muito sucesso, mas eles investiram no próximo videogame, o Xbox360.
Diferente do Wii, o hardware dele é muito bom, gráficos em alta definição e o controle não tem muitas diferenças de um do PlayStation 2. Mas o grande diferencial é a Live, uma rede muito interessante do 360.
O que desanima bastante as pessoas é a restrição da Live, pois consoles modificados/desbloqueados são banidos da Live.


PlayStation 3



Recentemente, uma empresa chamada Sony lançou seu console de 7ª geração (depois eu explico isso) e com uma imensa criatividade, eles o chamaram como seus antecessores apenas mudando a versão: PlayStation 3.
É um console com gráficos em alta definição e jogos muito bons. Seu processador monstro (e, certamente, desnecessário!) denominado Cell, possui uma arquitetura de 8 núcleos (mas apenas 7 habilitados) rodando a 3.2GHz.
Coincidentemente, a Sony também colocou o sensor de movimentos em seu controle, embora não tenha a mesma finalidade do que o Wiimote.

Nenhum comentário: