sábado, 25 de outubro de 2008

Estou vivo!

Depois de muito tempo sem postar, hj estou de volta!

Estive muuuuuito ocupado esses dias freqüentando o programa de formação de profissionais da Microsoft em parceria com a Estácio de Sá, o Student To Business

Isso realmente tirou mais da metade do meu tempo efetivo do dia. Mas agora voltei a postar justamente por causa disso...

Eu percebi neste curso que eu gosto muito de programação... não somente de softwares, mas também de jogos e, mais recentemente, de páginas da web.
Fiquei muito contente quando percebi isso. Não nasci para trabalhar com outra coisa senão programação!

Vi o quão tênue é a arte de programar. Digo isto, porque acredito que seja uma arte construir soluções para o dia-a-dia de muitas pessoas. Domar o computador e deixá-lo como um simples poodle mansinho.

Imagine um mundo com um banco para pagar contas sem computadores... ou um mundo onde você precisa ir ao hospital mas não sabe onde é e por isso, precisa procurar num imenso livro de endereços e telefones...

Tá certo que esse mundo já existiu, mas agora que nós facilitamos nossos dias, não precisamos mais perder nosso tempo com essas pequenas ocupações como perder tempo em uma fila de banco para pagar uma conta.

Imagine o mundo atual sem computadores... ou pior, imagine esse mundo mas com computadores que fizessem muitos calculos, mas que ninguem soubese "falar" com o computador.

Agora que eu percebi que os programadores são indispensáveis, fico feliz em estar num curso de Desenvolvimento de Softwares...

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu ídolo!
XD