quinta-feira, 2 de outubro de 2008

iPhone! Eu NÃO quero comprar!

Em contraposição ao post do meu amigo Claudio, eu direi muitas razões para não comprar o iPhone! Não para demonstrar que o iPhone é um celular ruim! Pois ele não é! É um ótimo celular... Mas eu estou dizendo que EU não compraria! Eis as razões:


A câmera é muito inferior a dos smartphones que eu conheço... Não tem Flash, não tem zoom. E isso tudo, adicione a gravação de vídeos... um recurso que o iPhone NÃO POSSUI!

Agora... se vc quer aproveitar a tecnologia 3G para fazer videochamadas, pode esquecer! Como o iPhone só tem uma câmera(normalmente, smartphones 3G possuem 2), que fica atrás do aparelho... ou seja, Videochamada está descartada!

Você queria ver suas animações e jogar seus jogos em Flash? Pode esquecer! O iPhone não tem suporte ao Flash. Contanto é que o YouTube pelo iPhone eh com o codec QuickTime.

8GB é um bom espaço para usuários normais... O problema é que com um computador de bolso em mãos, que toca música e vídeos, voce não vai querer apenas 8GB. Então a saída seria um cartão SD, certo? ERRADO! O iPhone também não pode ter sua capacidade ampliada por cartões SD.

Quem não fica muito tempo em casa, sem seu carregador, não vai gostar dessa característica: você não conseguirá trocar a bateria do iPhone facilmente! E para não quebrar o aparelho de quase 3 mil(ainda não cheguei no quesito preço!), é melhor levar a uma assistência técnica... Isso se você encontrar uma assistência técnica da Apple.

A Apple pode invadir o seu celular a qualquer momento! Pode apagar programas piratas que você colocou em seu aparelho e colocar você na lista negra da iTunes.

A falta de um teclado QWERTY pode ser um problema para os viciados em BlackBerrys.

MMS e Chamadas por voz. Uma característica presente até nos celulares mais antigos, como o V3! Mais uma vez, o iPhone desaponta!

Agora, o mais importante: o preço!
Os planos mais baratos do iPhone, são todos planos pós-pagos(os planos que eu peguei de exemplo são os mais simples):
Vivo iPhone 8GB(50) - Aparelho à R$1499 e o plano é R$70 mensalmente.
Claro iPhone 8GB(200) - Aparelho à R$1199 e o plano é R$66,33(nos primeiros 12 meses)

Avaliando que o contrato de ambas as operadoras são de 12 meses no mínimo:

Multiplicando:
Vivo - 1499+(70*12) = R$2339
Claro - 1199+(66,33*12) = R$1994,96

Sendo que os preços pré-pagos da Vivo e da Claro são, R$1899 e R$2299, respectivamente.

Conclusão: eu gostei muito do iPhone a primeira vista. Mas depois de alguns vídeos vistos, fiquei na dúvida se era melhor apostar em outro smartphone. E cheguei a conclusão que há mais smartphones melhores do que piores do que o iPhone... Se querem alguns exemplos: N95, N82, HTC Touch Pro, HTC Touch Diamond, e o irmão mais novo, o T-Mobile G1, o portátil com o sistema Android da Google, UM SISTEMA OPENSOURCE!

Sem contar que ainda tem os videogames portáteis que estão evoluindo. Principalmente o Nintendo DS, que contará com câmera, tocador de mp3 e contará com slot SD... e ele que já conta com um Wi-Fi, poderá até concorrer, no futuro, com iPhone e N82(N95).

2 comentários:

Kamikaze disse...

pow, depois de tudo q vc falou axei i Iphone um lixo, Não quero maissss.

Vou tentar o da samsung, ele deve ser melhor.

vlw

coments no meu tb

Anônimo disse...

po cara prefiro o meu tijolofone!

ele liga, manda mensagem,tem joguinhos e tbm funfa como um otimo peso de papel!