domingo, 28 de setembro de 2008

Programação: Simples para uns, ciência espacial para outros!

Embora eu esteja fazendo curso técnico de Desenvolvimento de Software, ainda não me considero um programador, pois trabalhei apenas com programas que envolvem lógicas simples(na minha opinião!) e apenas programas aritméticos e algebricos, e por incrível que pareça, nunca tive dúvidas sobre oq estava fazendo ou se eu tinha feito alguma coisa errada.

Para uns na minha classe, sou uma aberração(chamado por alguns de Victor Programinha) porque resolvo problemas em menos de 30 minutos que a maioria dos meus colegas só resolveria com auxílio do professor ou do santo Google.

Não me considero um programador pois ainda não trabalhei com interfaces gráficas(embora, meu amigo Palada, já fez um jogo da velha em Pascal... esse sim eh um XNAzeiro em potencial!). Tenho uma grande admiração pelos programadores mais experientes que conseguem resolver sistemas complexos em pouco tempo.
E principalmente, os desenvolvedores de sistemas operacionais open-source... Esses sim são uns Mitos da Informática. Os caras resolvem coisas que nem profissionais certificados por MCP ou MCSE conseguem resolver! E o melhor(ou pior, dependendo de alguns pontos de vista): tudo sem receber nenhum centavo! Mas para estes, a glória espera!

Por exemplo, imagina a felicidade que deve ser poder falar: "Eu ajudei na construção do Firefox!" ou "Eu desenvolvi aplicações para o Android".
Isso é uma alegria sem igual!
Espero um dia poder desenvolver aplicações a esses niveis! E dizer Adeus ao Pascal!

2 comentários:

Anônimo disse...

PO CARA O RUIM EH Q O JOGO DA VELHA TAVA COM ALGUNS BUGS EU DESCOBRI UM MELHOR E MAIS SIMPLES!

E TIPO ROB MILES TAMBÉM DIZ ISSO NO MEU LIVRO DE XNA

"IF YOU HAVEN'T PROGRAMMED BEFORE, DON'T WORRY. PROGRAMMING IS NOT ROCKET SCIENCE. IT IS, WELL, PROGRAMMING..."

Kamikaze disse...

pow, depois de tudo q vc falou axei i Iphone um lixo, Não quero maissss.

Vou tentar o da samsung, ele deve ser melhor.

vlw

coments no meu tb